DISSE QUE EXTRATERRESTRES SÃO DEMÔNIOS



Monsenhor Stephen Rossetti é um sacerdote ordenado e psicólogo que também atuava como exorcista da arquidiocese de Washington. Imagem: Facebook.
O padre Stephen Rossetti, da Arquidiocese de Washington, nos EUA, foi afastado do cargo de exorcista, devido às suas declarações públicas, em que defendia que os OVNIs têm uma natureza demoníaca. Com essa expulsão, parece que os únicos demônios que terá de combater serão os seus próprios. Não cabe ao Ângulo e Foco achar que ele tem ou não razão, na sua afirmativa. Fazemos, aqui, o registro de um raríssimo episódio, no âmbito da Igreja Católica que, com o afastamento do exorcista, parece indicar que os ETs não são demônios.
Seu superior, o arcebispo católico de Washington, cardeal Robert McElroy, afastou, na quarta-feira (18), um conceituado sacerdote das funções de exorcista da arquidiocese, depois de este ter publicado, nas redes sociais, um texto sugerindo que os avistamentos de OVNI eram obra de demônios.
Segundo a NBC News, McElroy anunciou também que a arquidiocese vai cortar relações com o St. Michael Center for Spiritual Renewal (Centro para Renovação Espiritual São Miguel), organização sem fins lucrativos sediada em Washington e dirigida pelo sacerdote afastado, monsenhor Stephen Rossetti.
Compromete gravemente ensinamentos da Igreja
O arcebispo afirmou que as declarações de Rossetti – “ao associar os OVNI à presença demoníaca, bem como o uso recente das redes sociais pelo Centro, comprometem gravemente o ensinamento muito preciso da Igreja sobre o diabo, os demônios, os espíritos malignos e o rito do exorcismo”: “Há aqui um perigo”, disse Rossetti, sexta-feira, num vídeo publicado na sua página de Instagram, a propósito de avistamentos de OVNI e da existência de extraterrestres.
“Como exorcista, quis alertar para esse perigo. E esse perigo é o fato de os demônios gostarem de se esconder. Não querem que saibamos o que estão fazendo, porque são mais eficazes quando não nos apercebemos disso”, acrescentava o sacerdote, explicando:
“Eles conseguem, de certa forma, entrar na nossa cabeça e manipular coisas no mundo para nos influenciar a fazer o mal. É minha convicção que, provavelmente, muitos, se não a maioria, destes avistamentos de OVNI são, na verdade, demônios”, conclui Rossetti, que tem mais de 148 mil seguidores no Instagram.
O sacerdote disse, ainda, que as pessoas podem ser bons católicos e acreditar que há vida noutros planetas, embora ele próprio não acredite que exista vida fora da Terra.

Exorcista e psicólogo parece ter se excedido
Stephen Rossetti é um sacerdote ordenado e psicólogo que também atuava como exorcista da arquidiocese, função em que investigava alegações de possessão demoníaca, detalha o The New York Times.
Em declaração, publicada no site do St. Michael Center, Rossetti disse estar triste com a decisão da arquidiocese: “Peço perdão por todas as formas em que não tenha sido fiel aos ensinamentos do Magistério da Igreja, em particular no vídeo citado sobre ‘extraterrestres e o demoníaco’”, afirmou: “Acredito que é da maior importância obedecer à Igreja e continuarei a esforçar-me para que tudo o que faço, bem como o Centro, esteja sujeito a essa obediência.”
Rossetti é um psicólogo de destaque, além de exorcista. O seu centro tem-se especializado em oferecer cura espiritual a sacerdotes, afetados por várias dificuldades.
A ideia de que os extraterrestres têm uma origem demoníaca está a tornar-se cada vez mais difundida entre cristãos, nota a Universe.

Sessão de exorcismo retira espírito de ET do corpo de um padre. Imagem:I.A.AF.
Não há posição formada sobre o tema
Segundo Christopher Baglow, diretor da Science and Religion Initiative, da Universidade de Notre Dame, a Igreja não tem formalmente uma posição oficial sobre a possibilidade de vida extraterrestre.
Porém, explicou Baglow ao NYT, Rossetti ultrapassou uma linha, ao tentar apresentar as suas próprias opiniões como uma nova doutrina que todos os fiéis católicos estariam, alegadamente, obrigados a aceitar.
O monsenhor Stephen Rossetti foi “removido… do cargo de exorcista da arquidiocese de Washington”, disse McElroy num comunicado publicado no site da arquidiocese. Rossetti é padre da diocese de Syracuse, Nova York, EUA, segundo o comunicado.
Além da demissão de Rossetti, McElroy disse que a arquidiocese “encerrou toda e qualquer ligação entre a arquidiocese e o Centro São Miguel para Renovação Espiritual, que fica em Washington, D.C.”.
Liderado por Rossetti, o Centro São Miguel é uma organização católica, sem fins lucrativos, que “faz oficinas de educação espiritual e treina clérigos, religiosos e leigos”, segundo seu site.
No vídeo que Rossetti publicou, disse que tais entidades “podem fazer coisas que nós não podemos fazer, como alta velocidade e todo tipo de coisa que os seres humanos não conseguem fazer”.
O superior de Rossetti, arcebispo McElroy, disse que as observações de Rossetti “minam gravemente a doutrina muito precisa da Igreja sobre o diabo, os demônios e o exorcismo”. O cardeal também criticou o “uso recente das redes sociais” pelo Centro São Miguel.
Disse, também, o exorcista Rossetti: “Vou cumprir todas as doutrinas de Igreja e, além disso, continuarei incentivando a todos a fazerem o mesmo”.
“Sou grato pelos 19 anos de ministério na arquidiocese de Washington, como exorcista, e agradeço à arquidiocese pelo apoio e bênção por todos esses anos”, disse em comunicado. “Lembraremos do cardeal, e de todos na arquidiocese, em nossas orações, por seu importante ministério”. O Centro São Miguel “planeja continuar seu trabalho missionário em outro lugar”, disse Rossetti.
O vídeo que resultou na demissão de Rossetti passou a ser marcado como privado no YouTube.
—
Fontes: ZAP, Facebook, ACIDigital.com., New York Times, NBCNews.


Deixe uma resposta